quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ser comissário


Depois de um tempo sem internet e sem saber o que postar estou aqui outra vez, mas antes queria agradecer pelo apoio que algumas pessoas estão me dando nessa empreitada de querer ser comissário de voo e que estão acompanhando o blog, quero agradecer de coração aberto, do mesmo modo que abro meu coração para escrever aqui. well... here we go.

Bom como todos nós sabemos, com esse rápido avanço da tecnologia e a troca mutua de informações entre pessoas das mais diferentes partes do mundo, não é segredo que necessitamos ter no minimo um conhecimento básico em uma segunda língua, e a linga mais difundida no mundo é o inglês. E na aviação a coisa não é diferente, em diversos fóruns de aviação percebo que a preocupação pelo idioma é cada vez mais intensa, aja vista que a unica empresa que contrata sem a necessidade de um segundo idioma como o inglês por exemplo é a AZUL, digo isso por informações de alguns comissários com quem mantenho contato.

Eu costumo a pensar que na aviação a coisa chega até ser "pior" já que o diferencial agora é uma terceira língua como por exemplo o espanhol e o francês, ou seja "ESTUDA PEÃO AHAHA". Como eu só vou começar meu curso de comissário no começo do próximo ano, a minha preocupação agora é com o idioma e o peso (tema do próximo post). Estudo inglês todos os dias e tento aplicar com alguns poucos amigos que já dominam o idioma, estou praticamente feito um louco estudando até na hora de dormir deitado ouvindo aulas e matérias que acompanho na internet e estou em um curso de conversação, que para a minha surpresa ao mudar de nivel ganhei uma colega de classe que é comissária, e que trabalhou na gol por uns 8 anos (nao tenho muita certeza) e que vai me dá algumas dicas sobre a profissão, sem falar que eu adoro encher o saco dos meus amigos procurando algum que fale inglês para ser "cobaia" nas minhas conversas, e se você quiser ser uma "cobaia linguística" vem falar comigo, chega mais será um prazer aprender um pouco contigo "-haha". well... isso é tudo por hoje mas antes vou deixar um texto que gostei bastante que um amigo comissario me enviou.


SER COMISSÁRIO É....
Morar no mundo e passar de vez em quando em casa. Estar longe dos
problemas da terra. Sonhar mais alto. Conhecer novas culturas, lugares
e pessoas. Acordar no Sul e dormir no Nordeste. Voar sempre mais alto!
Sair dessa rotina!Ter estado ontem em Santiago, estar hoje em Buenos
Aires, Amanhã em São Paulo, depois de amanhã em casa e sentir saudade
daquelas poltronas lotadas de gente, daquelas turbulências onde tudo
pára e os olhares arregalados só focam os seus movimentos. Ter bom
senso, confiança... Ser equilibrado, sério e gentil ao mesmo tempo.
Ser médico, psicólogo, pai, neto, amigo, central de informações. Saber
separar a razão do coração na hora de uma emergência. Sorrir quando se
tem vontade de chorar... Poder chegar ao final de um vôo e receber de
volta o sorriso de cada pessoa durante a despedida no desembarque.
Deixar do lado de fora do avião as nossas particularidades. Fazer de
tudo para agradar, ouvir que a sua empresa é uma porcaria e ainda
assim ter pique pra sorrir enquanto seu rosto dói. Nunca se esquecer
do seu papel fundamental em representar a empresa, pois é o comissário
quem passa a maior parte do tempo com o principal elemento para quem
existe a aviação comercial, o passageiro. Ter amor ao que se faz.. Não
saber se volta pra casa. É lidar com o perigo. Sorrir pro passageiro
na pior das turbulências. É ter uma eterna amante: THE SKY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário